Mapa Haven do Valorant – Guia Completo

No dia 02 de Junho de 2020, a Riot Games lançou oficialmente o seu primeiro jogo de tiros em primeira pessoa (FPS), chamado Valorant. Este título é um jogo FPS tático baseado em personagens, onde duas equipes de cinco competem para se eliminar e serem coroadas vitoriosas. O jogo conta com quatro mapas diferentes, cada um possuindo características únicas que os diferenciam um do outro. Neste tópico, vamos falar sobre o mapa Haven, suas características e também algumas dicas.

Mapa Haven – Valorant

Diferentemente dos outros mapas presentes no jogo, o mapa Haven possui 3 locais diferentes, conhecidos como “bombs”, em que os atacantes possam armar a Spike. Apesar de possuir 3 bombs, o mapa Haven é menor que o mapa Slipt, por exemplo. Tendo que o mapa não é muito grande, e os defensores possuem 3 bombs para defender, a equipe atacante tem certa vantagem nesse mapa. Dentro do mapa Haven, um dos locais mais disputados do mapa é o Bomb B, pois a partir dele, os atacantes podem seguir em qualquer direção do mapa, encurralando seus adversários.

Abaixo, você pode observar uma visão ampliada do mapa Haven, e também o nome de cada local do mesmo.

Dicas sobre o mapa Haven

Abaixo, você pode ver algumas dicas que podem ser úteis quando estiver jogando no mapa Haven, confere ai.

  • O Bomb B é uma localização estratégica do mapa Haven. A partir daqui, as equipes defensoras e atacantes podem passar rapidamente para os outros dois bombs – A e C. Ao assumir esse ponto, a equipe tem uma vantagem sobre o adversário
  • Devido ao fato de o mapa possuir 3 bombs diferentes, a equipe defensora deve se dividir e defender o acesso a todos os pontos do mapa. A equipe defensora também pode optar por defender alguns pontos do mapa com mais jogadores, ficando próximas a outros pontos caso seja necessário dominá-los.
  • Os corredores que levam ao Bomb A e o Bomb C são os melhores locais para atiradores de elite nesse mapa.
  • Dois personagens defensivos recomendados para o mapa de Haven são Cypher e Sage. Sage pode fechar um dos bombs com sua parede, enquanto Cypher pode instalar sua camera em um dos bombs para monitorá-lo.
  • Existem duas esferas no mapa Haven que podem ser usadas para ganhar 1 ponto de sua habilidade Ultimate. Se você tiver essa oportunidade, colete-os para poder utilizar a habilidade ultimate do seu personagem mais rapidamente. Tome cuidado quando for coletá-las, pois ambas estão em locais muito expostos.

Você deseja saber mais sobre o Valorant, além de todas as informações atualmente conhecidas sobre o mapa Haven? Nesse caso, verifique nossa página dedicada as últimas notícias relacionadas ao Valorant.

O que achou do mapa Haven do Valorant? Deixe-nos saber, comente abaixo.