Mapa Split do Valorant – Guia Completo

0

No dia 02 de Junho de 2020, a Riot Games lançou oficialmente o seu primeiro jogo de tiros em primeira pessoa (FPS), chamado Valorant. Este título é um jogo FPS tático baseado em personagens, onde duas equipes de cinco competem para se eliminar e serem coroadas vitoriosas. O jogo conta com quatro mapas diferentes, cada um possuindo características únicas que os diferenciam um do outro. Neste tópico, vamos falar sobre o mapa Split, suas características e também algumas dicas.

Mapa Split – Valorant

Split é um dos quatro mapas disponíveis no Valorant atualmente. Ele possui dois locais para a armação da Spike, sendo que possui três caminhos principais, sendo dois deles pelas laterais e um pelo meio. O mapa Split favorece a equipe defensiva, devido a suas rotas laterais serem estreitas, facilitando sua defesa e podendo concentrar mais jogadores na defesa da parte do meio do mapa, a qual da mais acessos aos Bombs. O mapa Split não possui muitas características únicas, com exceção dos dutos, que possuem algumas cordas que permitem que o jogador mude sua posição rapidamente e sem fazer barulho. O mapa Split é o maior mapa lançado no Valorant até o momento, possuindo menos Bombs que o mapa Haven.

Abaixo, você pode observar uma visão ampliada do mapa Split, e também o nome de cada local do mesmo.

Dicas sobre o mapa Split

Abaixo, você pode ver algumas dicas que podem ser úteis quando estiver jogando no mapa Split, confere ai.

  • É muito mais fácil defender no Split do que atacar. Quando for montar a sua equipe, durante a escolha dos personagens, lembre-se de manter os dois papéis em mente.
  • No mapa Split, existem apenas duas estradas estreitas que levam à localização dos Bombs, facilitando a defesa dos defensores. Durante um ataque, busque utilizar habilidades que cegam ou limitem a visão do oponente.
  • Granadas ou outras habilidades da área podem causar danos enormes em passagens apertadas, corredores e salas pequenas.
  • Os defensores podem se mover rapidamente do ponto A para o ponto B utilizando os dutos.
  • Ao atacar o Bomb A, tome cuidado com possíveis oponentes escondidos nas rampas.
  • Os melhores personagens defensivos recomendados para o mapa Split são Sage e Cypher. Como os corredores do mapa são estreitos, Sage pode facilmente bloquear um deles com sua parede. Enquanto Cypher pode monitorar Bombs inteiros com uma câmera bem posicionada.
  • Ambos os bombs do mapa Split possuem aberturas em que o jogador irá cair se ultrapassá-las. Tome cuidado, pois dependendo da queda, o jogador pode receber dano.

Você deseja saber mais sobre o Valorant, além de todas as informações atualmente conhecidas sobre o mapa Split? Nesse caso, verifique nossa página dedicada as últimas notícias relacionadas ao Valorant.

O que achou do mapa Split do Valorant? Deixe-nos saber, comente abaixo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.